A fabricante de discos rígidos para computadores Seagate resolveu entrar na disputa pelo mercado de discos de estado sólido (SSD, na sigla em inglês) e competir com Intel e STEC.
Na segunda-feira, 7, a companhia anunciou que passará a vender seu próprio SSD, o qual foi batizado de Pulsar e desenvolvido para servidores corporativos blade e para outras aplicações de servidores.
"A Seagate é otimista em relação à oportunidade de mercado com o SSD e enxerga que a nova categoria de produto permite a expansão do mercado global de armazenamento", disse Dave Mosley, vice-presidente executivo de vendas, marketing e gerenciamento de vida de produto da Seagate.
As expectativas otimistas da Seagate para atuar neste mercado são baseadas nas projeções do Gartner, que estima que as vendas de unidades dobrão em 2010, com o mercado atingindo receita de US$ 1 bilhão.
Site: TI Inside
Data: 08/12/2009
Hora: 11h24
Seção: ------
Autor: ------
Link: http://www.tiinside.com.br/News.aspx?ID=158975&C=265