Empresa garante que teve um pequeno aumento no faturamento através do uso da rede social. Conta no microblog possui 1,5 milhão de seguidores.
A Dell anunciou que conseguiu uma receita de 6,5 milhões de dólares com sua presença no Twitter, o que demonstra que é uma das empresas com melhor entendimento do que pode ser conseguido através das redes sociais, de acordo com o site Mashable.
A conta da Dell no microblog (@DellOutlet) possui cerca de 1,5 milhão de seguidores. Segundo a companhia, as vendas conseguidas pelo cadastro no serviço triplicaram nos últimos meses.
Apesar de não ser uma quantia significativa em comparação ao total de vendas da empresa – em 2008, a companhia teve mais de 60 bilhões em receita -, o número mostra que o uso das redes sociais pode ser uma forma de reforçar o caixa das organizações.
Site: IDG Now!
Data: 09/12/2009
Hora: 13h30
Seção: Internet
Autor: ------
Link http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/12/09/uso-do-twitter-gera-us-6-5-milhoes-em-receita-para-dell/