De acordo com consultor da Michael Page, maior volume de vagas será para especialistas em ERP, que ficarão responsáveis por preparar sistemas das empresas para as novas operações.
As perspectivas de novas fusões e abertura de capital (IPOs) por parte das empresas de tecnologia em 2010 vão refletir na retomada das contratações na área de TI. Embora o setor tenha sido um dos poucos a abrir vagas durante este ano, a previsão é de que o número de posições dobre nos próximos 12 meses.
Para o gerente da divisão de tecnologia da empresa de recrutamento Michael Page, Ricardo Basaglia, a maior procura será por especialistas em softwares de gestão empresarial (ERP), principalmente que dominem as ferramentas SAP. Cenário que resulta da profissionalização de muitas empresas que se preparam para abrir capital ou de uma integração de sistemas no caso
das fusões e aquisições.
“Notamos grandes projetos de ERP que começam a ser desengavetados para suportar os futuros IPOs”, afirma o gerente. “Quem pretende abrir capital precisa, sem dúvida, se estruturar no aspecto tecnológico”. No entanto, Basaglia acredita que boa parte dos IPOs talvez não aconteça no próximo ano. O que deve levar para um “boom” de contratações só em 2011.
Na opinião do consultor, 2011 e 2012 prometem ser de fato os melhores anos já que a retomada dos projetos congelados em 2009 se dará nesse período. “No próximo ano, todas as empresas construirão alicerces para um crescimento que observaremos lá na frente”, ressalta Basaglia.
Site: Computerworld
Data: 30/12/2009
Hora: 14h10
Seção: Carreira
Autor: Andrea Giardino
Link: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2009/12/29/fusoes-e-ipos-impulsionarao-contratacoes-na-area-de-ti-em-2010/