Durante a Lotusphere 2010, empresa anunciou ainda diversos aplicativos para BlackBerry e o início das vendas deste smartphone a seus clientes.
A IBM está ajudando o iPhone a penetrar nas corporações. A empresa lança esta semana um plug-in gratuito que vai permitir a usuários do Notes ler seus e-mails criptografados nos smartphones da Apple.
Uma versão para o Nexus One, do Google, e para outros aparelhos Android será oferecida ainda este ano, avisou a empresa.
Também esta semana, durante a Lotusphere 2010, a IBM vai apresentar mais aplicações para usuários de BlackBerry, que terão novos programas de acesso à ferramenta de colaboração Lotus Quickr e à rede social Lotus Connections. Um programa para o mensageiro instantâneo Lotus Sametime já está disponível.
A Research In Motion (RIM), que produz o BlackBerry, disse que licenciou o Connections para uso pelos seus empregados. Ao mesmo tempo, a IBM anunciou que pela primeira vez começará a vender hardware BlackBerry a seus clientes corporativos.
A Lotusphere 2010, conferência sobre produtos e serviços da Lotus, teve início em 17/1 e segue até 21/1 em Orlando (EUA).
Tradição corporativa
A IBM e a RIM atuam bem próximas das grandes empresas, com muitos anos de tradição em vendas corporativas. Não é o caso do iPhone, que muitos departamentos de TI veem como aparelhos inseguros e, por isso, não o permitem em suas redes.
Isso poderá mudar com o lançamento do Lotus Notes Traveler Companion. O plug-in permite aos usuários do iPhone enxergarem e-mails do Domino como um link que, depois de inserida uma senha, pode ser aberto e respondido por meio do iPhone.
Ao sair do Traveler, os e-mails decifrados são apagados do iPhone e nenhum traço das mensagens é deixado no aparelho, garante a IBM. Funções básicas de calendário, como aceitar e recusar convites para reuniões, também são oferecidas.
Em outubro, a IBM adicionou o suporte nativo para iPhone em sua plataforma Domino, incluindo entrega automática de mensagens e acesso a calendário e listas de contato.
Os anúncios da IBM são apenas os sinais mais recentes de que as aplicações corporativas móveis estão começando a engrenar. Na semana passada, HP e Microsoft anunciaram um esforço de 250 milhões de dólares para construir uma infraestrutura de mobilidade para clientes corporativos.
O Google, que recentemente lançou seu smartphone Nexus One, disse que a próxima versão será voltada a clientes de negócios.
Site: IDG NOW!
Data: 19/01/2010
Hora: 15h52
Seção: Telecom e Redes
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/01/19/com-plug-in-gratuito-ibm-leva-notes-ao-iphone-e-ao-sistema-android/