Pelas PMEs, IBM se alia à SAP no mercado de ERP

28/01/2010

A IBM Brasil fechou mais uma parceria com a SAP, desta vez para tornar-se revendedor da solução SAP Business All-in-One, software de gestão integrada destinado ao mercado de médias empresas.

A oferta completa, que envolve serviços, infraestrutura e financiamento, foi batizada de IBM Express Solution e se diferencia por conter soluções pré-configuradas com as melhores práticas de negócio para diversos setores de indústria, resultantes do conhecimento adquirido pela unidade de consultoria da IBM em milhares de projetos SAP ao redor do mundo.

Tais características tornam a solução acessível financeiramente às empresas de médio porte e ainda facilitam o processo de implementação do sistema de gestão. Com o acordo, a IBM torna-se o único parceiro global para venda de licenças do sistema, dentro de um pacote que contempla ainda infraestrutura, software e serviços.

“O IBM Express Solution permitirá ao médio empreendedor potencializar o seu negócio, maximizar recursos, padronizar e integrar com eficiência os seus processos, obtendo assim vantagem competitiva frente aos seus concorrentes”, afirma Aurélio Rodrigues, líder de consultoria da IBM Brasil para Multi-Industry.

Para estimular ainda mais a adoção desta oferta, o Banco IBM disponibilizará uma linha de crédito para financiamento em até 60 meses que, de acordo com alguns critérios, permitirá ao cliente iniciar os pagamentos do investimento apenas depois de ter o sistema implementado, ou seja, quando já estiver usufruindo do retorno e benefícios proporcionados pelo sistema integrado de gestão da SAP.

A IBM também oferecerá, além das parametrizações oferecidas pela SAP, processos adicionais que reduzirão o tempo de implementação da solução. “Nosso objetivo é levar ao cliente nossa experiência e presença nacional, oferecendo soluções com alto retorno e diferenciação ao mercado. Com isso, as médias empresas poderão contar com processos de negócios integrados e eficientes que agilizarão a tomada de decisões estratégicas”, finaliza Rodrigues.

Site: Convergência Digital
Data: 27/01/2010
Hora: 15h
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=21586&sid=5