Em ano de crise, distribuidora de software cresce 150%

01/02/2010

O aquecimento do mercado de SaaS (Software as a Service) e uma estratégia comercial agressiva levou a distribuidora de softwares RAS – Rent a Software  a encerrar 2009 com um crescimento de 150%. “Por se tratar de uma nova empresa focamos em uma estratégia agressiva de prospecção”, diz William Uzum, presidente da distribuidora, sem revelar a receita da companhia. 

Hoje, a RAS comercializa soluções verticais da marca Cervello, com tecnologias específicas para Service Desk, Ouvidoria, Gestão Web, Inventário, Auditoria, SAC, Call Center, Gestão de Serviços, Gestão Móvel, Gestão de Processos (BPM), Controle de Documentos, Roterização e Front-End. Mas a distribuidora quer ampliar o número de ofertas ao mercado neste ano de 2010 e fechar novas parcerias com fabricantes estratégicos. “Nossa meta é ter, no médio prazo, dez fornecedores de soluções SaaS. Para isso, o critério de seleção sempre será a qualidade das aplicações”, observa Uzum. “Estou extremamente satisfeito com o andamento dos negócios e credito este sucesso ao momento do mercado de SaaS e ao árduo trabalho do comercial, que está focado na captação de clientes e parceiros”, explica.

Números do setor respaldam o otimismo do executivo. Levantamento divulgado pelo Gartner prevê que, até 2013, a receita gerada com SaaS deverá atingir US$ 14 bilhões para o mercado de aplicações corporativas. “Iremos batalhar pelas oportunidades existentes”, finaliza o presidente da RAS.

Site: VoIT
Data: 29/01/2010
Hora: 9h42
Seção: Tecnologia
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